quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"A REVOLTA DOS ANÕES"

No meu reino de sonhos e magia vejo-me a braços com uma situação delicada, difícil, que urge controlar. Os anões amotinaram-se e transformaram os meus dias, e noites, sobretudo as noites, em batalhas perdidas pela positividade. O que me deixa num trilema: Castigo-os e despeço-os por conduta imprópria e desleal, o que me deixará desprevenida, claro; ignoro-os, na esperança de que se cansem e deixem de atormentar-me; ou mimo-os, na suposição optimista de que me tratem bem?Todas estas pseudo soluções terão custos e consequências futuras... Se os "despedir", que faço sem "anões"? Sobreviverei à hecatombe? Se os ignorar, podem piorar a situação por falta de cuidados... Se lhes der muita atenção, podem descontrolar-se e fragilizar-me, o que "já" me não dará jeito. Cansei-me de vogar ao sabor das circunstâncias, propícias ou adversas... Tenho de ser EU e tomar de vez os comandos da minha vida e de mim mesma. Quero "ser","fazer", "criar" , Viver. Quem há-de mandar em mim? Os Anões? Ora façam-me o favor!... Já não bastavam os pensamentos desalinhados..., as emoções insubmissas... Ainda tinham que chegar os anões rebeldes e vingativos para tumultuar o espaço...! Imaginem se posso dar confiança a "anões" ranhosos!
Nova gerência!

Sem comentários: