domingo, 3 de outubro de 2010

RESUMO da AULA ou FOLK DOURO----------Maria José Queiroz Viana

Tenho que fugir rumo ao azul
Tenho que fugir, fugir e ser duende dentro de mim
Corpos enlaçados?
Ternuras, mágoas?
Tenho que fugir, rumo ao rio sinuoso que curva e descurva em mim.
Em vales, ora apertados, ora mais largos
Tenho que fugir, fugir e ser sol que caminha nas nuvens que cobrem de manto branco
A fonte da alma da minha alma
que jorra sangue da boa terra
De olhos leais
À noite cheios de luares...
Mãos finas? Delgadas? Sedosas?
Tenho que fugir aos foguetes e morteiros
Onde o sol de olhos pintados
Onde as esponjas deitam mel
Onde a procissão passa
E cura o pus dos pinheiros
Templos de líquenes
De fontes gorgolejantes
E ser mais um tísico que reza as «ave-marias»
Enquanto na igreja as ladainhas ecoam
Nas vertentes rochosas e abruptas
Onde milhafres rasam
E, tenho que fugir, fugir e ser ferida dentro de mim.

Sem comentários: