terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CRIAÇÃO------------------------1977

Ser tela virgem
Paleta
Ser cor ser forma
Criação
Dominar com minha mão
A rudeza amarga
Do sonho
Que hesita e não se fixa
Derrubar a barreira
Dos dedos pesados
Esmagando o pincel
Ansioso por correr caminhos
Fantásticos e belos


Ser o sopro breve e claro
Que tudo arrasa e revela
E sem o qual nada vale
E além dele... o nada...
Ser audácia... inspiração...
ser no meu quadro apenas
A figura de mulher
Sensual esguia e nua
Imprecisa estilizada
Pureza adoçando o olhar
E lascívia na boca
De sorriso inacabado
Ser no meu quadro
O mistério
Que 'inda está por desvendar
Ser o momento de febre
Que me levou a criar
Ser arte
Que em vão persigo
E não alcanço nem perco
Em minha inquietação
O abraço em que pari
Os sonhos que não vivi.

Sem comentários: