terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Danço Sozinha--------------------2007

Se antes o ritmo
Era marcado pela tua cadência
E os nossos corpos se cosiam
Com o silêncio confortável e insuspeito
Inundado pelas tuas melodias
E as nossas pernas se misturavam
E dançavam
A compasso
Harmonioso e cúmplice
Depois começaram
A desacertar


Agora só
Maravilhada e tranquila
Os meus pés aprenderam
Todos os movimentos
Todas as músicas
Todos os ritmos


Uma alegria postiça
resignada
Vem dar serenidade
Ao meu sentir
E deixo que a música
Me entre pelos pés
Suba pelo sangue
Me invada a mente
E me faça feliz



Adeus ansiedade
Adeus tristeza
Adeus solidão partilhada
A felicidade
Dura apenas o momento
Que me pertence agora
Depois novamente
O ruído do medo
A voragem da vida a sugar-me
Aprendi a combatê-los
Num baile a uma só vibração
(frenesim ou suavidade)
Em que acerto sempre
E ganho eu!


Dança é terapia
Dança é alegria
Ainda que dure apenas
O instante transitório
Da melodia

Sem comentários: