terça-feira, 3 de março de 2009

Prece

Quero cantar
E a minha voz não soa...
O meu sorriso de agora
É tão diverso
Do esgar mal esboçado
Que desenhava fingindo!
O meu olhar ganhou brilho...
E pode a noite vir!...
Não é possível! Não mereço...
De sofrimento eu sei,
A angústia bem a conheço...
O desespero também...
E esta alegria nova que me invade!...
O que fazer
De tanta felicidade
Subitamente a inundar-me a alma
E a enchê-la de luz?
Aguenta coração! Agora é festa!
Meu Deus! Será que mereço?
Será mesmo, ou sonho ainda?
(Não te desvaneças, não...)
Se esta bênção com que não contava
For mais uma provação,
Dai-me forças, Senhor, dai-me coragem
Para cumprir o meu carma
E, sem revolta, crescer na expiação.
Bendito sejais por isso!
Se o sonho for real,
Que a generosidade
Não acabe, mais uma vez,
Em renúncia e mais tormento.
_Para quê sofrer em vão?_
O coração já não pode
Está cansado de pulsar
Descompassado e chorar.

Sem comentários: